O corpo e a saúde emocional
O assunto inicial é como vivemos e sentimos o mundo através da relação com nosso corpo, convidei minha amiga a psicóloga Rebeca Nepomuceno a contribuir, pedindo apenas que ela me enviasse um texto sobre o corpo, adorei o que recebi, se esse assunto te interessa vem me contar sua opinião após ler o texto completo.
As queixas sobre o corpo são as mais variadas: ele dói, fica cansado, pede cuidados contínuos de manutenção e pode nos surpreender com doenças e limitações.
Ao mesmo tempo, o corpo é fonte de prazer quando comemos algo gostoso, quando sentimos felicidade (os queridos hormônios do bem), quando acariciamos um animal ou recebemos um abraço.
- A autoimagem: como você percebe de fato o seu corpo, é influenciada pelo apoio social e emocional.
- A autoeficácia: o quanto você se sente capaz de realizar tarefas, é influenciada pelas experiências passadas e meio social.
- O autoconceito: as crenças que você possui sobre você mesmo, sensação de pertencimento e bem-estar. Pode variar dependendo do seu contexto atual e até do seu humor.
- A autocompaixão: o quanto você é gentil com seus limites e dificuldades.
- Psicoterapia: Na terapia você tem a oportunidade de explorar narrativas novas, antigas e surpreendentes sobre sua história e suas relações. É um movimento de abertura ao autocuidado e autoconhecimento
- .Práticas integrativas de saúde: Através de práticas que estimulam boas sensações no corpo, como a massoterapia, você vivencia novas experiências e cria um repertório de bem estar com o seu corpo..
Precisa de ajuda?
https://www.
Lembrou de alguém? Encaminha esse texto.
Tem algum profissional que você tem interesse em ver aqui?
Me chama pra gente conversar.
:-D Karine Mariano